O TEU 1.º RC?

Um Mini-Z?!

O formato Mini-Z Sports traz a diversão do R/C de corrida, adaptada a ambientes indoor, a partir de um conjunto completo que inclui chassis pré-montado, carroçaria ultra-realista e transmissor.

Há mais de 15 anos, desde o seu lançamento em 1999, o Mini-Z prosperou em termos de “desempenho máximo” com base em pilhas alcalinas AAA – a bem dizer, ao comprar o seu (conte com cerca de 200 €, sendo fácil encontrar modelos abaixo desse valor), as pilhas serão a única coisa extra que precisa para começar a usar. Passará a pertencer a uma comunidade de possuidores com mais de 1.500.000 carros adquiridos, em mais de 40 países em todo o mundo.

A escala 1:27 – para os mais leigos, podemos dizer que os modelos são, sensivelmente, do tamanho da palma da mão de um adulto – oferecem desempenho muito além de qualquer expectativa.

Depois começa a “loucura”… talvez não saiba mas os Mini-Z da Kyosho são projetados e produzidos com cuidado imaculado e com qualidade de carro em miniatura. A série Mini-Z é um reflexo das criações mais distintas da indústria automóvel de todo o mundo, incluindo carros desportivos, carros de corrida, carros de drift e carros clássicos – aliás, talvez essa seja a sua primeira decisão – drift ou grip?

O sucesso dos Mini-Z foi conseguido através de uma construção com tecnologia avançada, assegurando um desempenho superior aliado a um belíssimo estilo exterior. Então qual seria o modelo a ser eleito como sua primeira escolha? Um Subaru WRC? Um Nissan GT-R? Talvez o recente Audi R8? Bem, aproveito para dizer que qualquer chassis adquirido pode ser usado com carroçarias da mesma gama do carro Mini-Z .

A ‘Auto Scale Collection’ – traduz-se por modelos criteriosamente reproduzidos com qualidade para serem orgulhosamente mostrados como modelos de exibição – e isto é apenas o início da personalização. Ora, neste caso, com um chassis base pode ‘utilizar’ diversas carroçarias, mesmo com uma distância entre eixos diferente.

Exagero? Deixo aqui dois exemplos.

Há imensas peças de substituição, já que os pneus sofrem desgaste e – seja na carpete lá de casa numa pista improvisada, ou na garagem totalmente adaptada a um circuito Mini-Z (há até quem use as pistas de slot que tinham sem funcionar, mas não me parece a melhor solução) – os pequenos “acidentes” acontecem. Mas, o melhor mesmo, é quando começamos a ‘evoluir’ o modelo garantido maior aderência, mais estabilidade ou mais velocidade… ou nada disso, e apenas um aspeto ainda mais ao nosso gosto.

Atrevo-me a dizer que quase qualquer preferência automóvel pode ser satisfeita!




Atenção, no entanto, antes de comprar, às diferentes características técnicas dos modelos. Basicamente há chassis para 4WD e para 2WD, mas também modelos especiais para corrida. Também ao longo do tempo os motores e os transmissores (sistema e frequência em que funcionam os comandos), já sofreram algumas evoluções, não sendo todos compatíveis entre si. Enfim… antes de comprar, aconselhe-se… investigue.

A curiosidade foi despertada? Esta página é um bom ponto de partida.

#TablierMagazine
Fonte: Kyosho

[Este artigo não é patrocinado.]

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